Curso de Extensão

Ministro da Palavra de Deus – MP

FORMAÇÃO BÁSICA PARA OS MINISTROS DA PALAVRA – MP

OBJETIVO GERAL:

Oferecer os fundamentos teológicos, litúrgicos e pastorais do Ministério da Palavra, bem como orientações práticas a partir dos documentos da Igreja (Santa Sé, CNBB e Arquidiocese de Fortaleza).

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Colaborar com a formação dos leigos indicados para exercer o Ministério da Palavra em sua comunidade Paroquial;

-Valorizar o dia do Senhor como celebração da comunidade a qual se pertence;

-Demonstrar os aspectos práticos do exercício desse ministério;

-Fomentar uma espiritualidade fundamentada na Sagrada Escritura e liturgia da Igreja;

PÚBLICO-ALVO: Atuais ministros (reciclagem) e novos.

CARGA HORÁRIA: 40h/a

INÍCIO DO CURSO: 14 de março de 2020

PERIODICIDADE: Aos sábados | Dias 14 e 28/3; 11 e 25/04; 09 e 23/05; 13 e 27/06 (8h às 12h30).

INVESTIMENTO: Inscrição R$ 30,00 + Taxa de R$ 70,00.

DOCENTE: Bruno Moreira Rodrigues (Responsável)
Diácono da Arquidiocese de Fortaleza, membro da comissão Arquidiocesana de Catequese, facilitador na Escola de Pastoral Catequética – ESPAC, atua na pastoral catequética da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Messejana, onde colaborou com a implantação e desenvolvimento do projeto catequético de Iniciação à Vida Cristã com Inspiração Catecumenal. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará e em Filosofia e Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4927383614787274

Publicado em: 22/1/2020.